Venha participar da diretoria da APEB-Fr !

unnamed

Convocamos os estudantes e os pesquisadores brasileiros na França para a ASSEMBLEIA GERAL da APEB-FR que será realizada na quinta-feira dia 15 de setembro, às 18h45, na MIE – Maison des initiatives étudiantes (50 Rue des Tournelles, 75003 Paris).
Os objetivos principais da reunião serão: apresentar o trabalho realizado pela última gestão, constituir nova equipe de diretoria da associação e debater ideias para futuras atividades.

Contamos com sua presença!

A APEB-FR, Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na França, está renovando sua equipe de direção. Venha participar da concepção e da organização das nossas atividades acadêmicas. Nós temos por missão principal incentivar o intercâmbio e a promoção da produção científica de pesquisadores brasileiros na França.
Fundada em 1984, a APEB-FR é uma associação de caráter civil, de duração ilimitada, dirigida por gestões eleitas e voluntárias, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos partidários. Congrega pesquisadores e estudantes brasileiros residentes na França.

Atividades principais :

  • O Café de Ideias nasceu em 2013 com o objetivo de ser um espaço de debate livre para a apresentação de projetos pessoais e coletivos dos pesquisadores brasileiros na França, a partir de questões lançadas por um debatedor. Todo pesquisador brasileiro pode apresentar seu projeto. É necessário se associar à APEB-FR.
  • Trata-se de um encontro em que pesquisadores brasileiros apresentam suas pesquisas. Essa ocasião permite, por um lado, o intercâmbio entre os campos de pesquisa atualmente estudados pelos brasileiros na França e, por outro, o enriquecimento das pesquisas apresentadas através dos comentários e críticas de colegas e professores presentes. Toda pessoa interessada pode assistir aos encontros.
  • Além dos espaços regulares de discussão e de difusão da produção científica brasileira, a APEB-FR promove eventos de maior porte a partir das propostas de pesquisadores: colóquios internacionais, jornadas de estudos, eventos regionais, etc. Eventos culturais também fazem parte da agenda da APEB-Fr, como soirées brasileiras e exposições fotográficas.
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.