Associe-se

foto-ASSOCIE-SE

Faça parte da APEB-FR!

Desde 1984, a APEB-FR é uma das principais promotoras da cultura e da pesquisa científica brasileiras na França, fomentando sobretudo a construção de frutíferas redes acadêmicas. Mas sua existência só tem sentido e é possível em função da ação de seus associados, que mobilizam os diferentes espaços e debates viabilizados pela associação. Assim, convidamos todos os pesquisadores brasileiros na França a integrar formalmente a associação, contribuindo na consolidação desse importante projeto coletivo.

Podem associar-se:
1) Todo brasileiro que mantenha na França qualquer atividade acadêmica, científica ou cultural;
2) Pesquisadores que desejam permanecer associados após seu retorno ao Brasil;
3) Pessoas físicas de qualquer nacionalidade que comprovadamente tenham desenvolvido trabalho científico ou cultural envolvendo a problemática brasileira;

Sublinhamos que a inscrição na APEB-FR significa o consentimento dos termos definidos no estatuto social da APEB-FR, que rege os direitos e deveres do associado. A adesão à APEB-FR é válida por tempo indeterminado.


PARA ASSOCIAR-SE, BASTA SEGUIR OS PASSOS ABAIXO:

ANTES DE INICIAR, LEIA COM MUITA ATENÇÃO E ATÉ O FIM TODAS AS ORIENTAÇÕES ABAIXO

1) Preencha o formulário de inscrição.

Esse procedimento visa a conhecer o perfil dos pesquisadores brasileiros que realizam seus estudos e projetos de pesquisa na França. As informações são confidenciais e de uso exclusivo da APEB-FR.

2) Realize o pagamento da taxa de inscrição conforme sua faixa: 

  • Estudantes (Licence ou Master) ou pessoas sem renda fixa – 10 euros
  • Pesquisadores (Doutorado ou Pós-doutorado) – 20 euros
  • Profissionais – 30 euros

Essa taxa correspondente à adesão é única e a finalidade de cobrir as despesas da associação.

Atenção : A taxa de inscrição deverá ser feita em até 30 dias à partir do preenchimento do formulário.

Para realizar o pagamento da taxa de inscrição, faça diretamente uma transferência (virement) usando o RIB da APEB-FR. Indicar no motivo da transferência: « Adesão APEB-FR – nome do requerente ».

Conta da APEB-FR (Crédit Agricole)

IBAN – FR76 1820 6002 1765 0316 0209 717

BIC / SWIFT – AGRIFRPP882


Se preferir, o pagamento pode ser feito pelo Paypal usando o botão abaixo. Nesse caso, será acrescido no valor no total uma taxa de 1€ referente aos custos operacionais do Paypal.

Categorias de associado

Se você deseja contribuir com um valor superior ao indicado ou fazer uma doação para a APEB-FR, faça diretamente uma transferência (virement) usando o RIB da APEB-FR. Indicar no motivo da transferência: « Doação APEB-FR – nome do requerente » ou utilize igualmente o link abaixo (faire un don pelo Paypal).

3) Receba a confirmação de sua adesão por e-mail

Após o preenchimento do formulário e o pagamento da taxa, basta esperar a confirmação por e-mail de sua inscrição. Isso não será imediato, devendo levar alguns dias.

Uma vez a sua inscrição validada, você poderá:

  • Participar das atividades da APEB-FR, apresentando trabalhos nos ciclos, cafés de ideias e colóquios anuais, ou ainda propor projetos especiais (seminários, conferências, etc.) ligados à valorização de sua pesquisa.
  • Participar da diretoria da associação, que é eleita a cada seis meses.

Quaisquer dúvidas ou problemas relacionados ao processo de adesão, entre em contato conosco pelo e-mail apebfr@apebfr.org

Comentários estão encerrados.