Café de Ideias – Vidas trans, verdades Cis: binário não é só o gênero, é seu modo de vida.

Cafe de Ideias

Date : 19/09/2017
Horaire : 17h30
Lieu : MIE – Maison des Initiatives Étudiantes / Labo 6
76bis Rue de Rennes, 75006 Paris

 

Vidas trans, verdades Cis: binário não é só o gênero, é seu modo de vida.

Cin Falchi
Doutorando em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – Marília, realizando doutorado Sanduíche na Université de Rouen.

“- Oi, qual o seu nome?
Esta costuma ser a primeira pergunta que fazemos as pessoas que não conhecemos. Dos diversos e mais diferentes nomes que existem, você já parou para pensar em como associa nome ao gênero, à pessoa que se apresenta ou é apresentada a você?
As verdades nas quais nos apoiamos para nos apropriarmos do que usualmente denominamos de conhecimento perpassam todo um projeto de vida, que a meu ver, é tanto ético quanto político. A questão que coloco a você é: está apoiando sua vida em quais verdades, em quais conhecimentos, a partir de quais experiências? Sou uma pessoa trans. Sou uma pessoa não-binárie. Sou uma pessoa de verdade. Mas não sou um “homem de verdade”. Mas também não sou uma “mulher de verdade”. E você, o que você não é nesse projeto todo?

Pretendo discutir um pouco mais a respeito das questões trans e como tudo isso afeta nossas vidas, a minha e a sua. Topa? Vem!”

 

O café de ideias é aberto a todos. Contamos com sua presença.
Venez nombreux. Entrée est libre et gratuite.
Si vous voulez soumettre une proposition de discussion,
merci de nous contacter à l’adresse :
cafedeideias@apebfr.org

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.