Chamada para formação de chapas

Prezados associados e demais amigos da APEB-Fr,

Nessa segunda-feira, 01/04/2008, realizou-se na Maison du Brésil uma Assembléia Geral da APEB-Fr, conforme as chamadas feitas nesta lista e, como previsto, foi aberto o processo eleitoral para diretoria da APEB-Fr.

Em respeito ao Artigo 12 alínea “d” do estatuto da APEB-Fr, foi eleita na ocasião uma Comissão Eleitoral, e aprovado o procedimento para realização das
eleições. A Comissão Eleitoral tem dois membros, André Santos Pereira e Rodrigo de Souza, que fazem parte da diretoria atual mas não serão candidatos para a próxima. Ambos podem ser contactados pelos respectivos emails institucionais, vicepresidencia@apebfr.org e diretor.financeiro@apebfr.org.

As eleições consistirão de duas etapas. A primeira é a inscrição de novas chapas, a segunda será dedicada a eventuais debates e finalmente a votação.

A inscrição das novas chapas é possível a partir de hoje, 02/04/08, e permace aberta durante os próximos quinze dias, ou seja, até o final do dia 17/02/04. A inscrição poderá ser feita através de mensagem aos membros docomitê eleitoral ou de mensagem para esta lista. Uma chapa compõe-se de presidente, vice-presidente, diretor cultural, diretor técnico, tesoureiro, diretor de relações institucionais e eventuais coordenadores. A inscrição deve conter o programa de trabalho dos candidatos, e estes devem ser associados da APEB-Fr. Uma diretoria tem duração de seis meses.

Os debates entre eventuais chapas concorrentes ocorrerão durante os sete dias seguintes ao término das inscrições, segundo calendário divulgado pela Comissão Eleitoral . A votação será realizada por email. Apenas os associados podem se candidatar e votar. Os procedimentos para a votação serão informados ao associados em breve.

Aproveitamos para anunciar que decidiu-se também a suspensão temporária, por um ano, da anuidade para a inscrição de novos associados à APEB-Fr.
As inscrições poderão ser feitas via email endereçado a um dos diretores da atual gestão provisória (vide emails no final desta mensagem). Normalmente, a inscrição é feita pelo website da associação, que está temporariamente fora do ar por problemas técnicos. A pessoa que quiser se inscrever deverá incluir no email enviado à direção seu nome, endereço, período da estadia na França, se é bolsista e qual o órgão financiador, se for o caso, nível de estudo ou de pesquisa (mestrado, doutorado pleno, doutorado sandíche, pós-doutorado etc.), as instituições com as quais o estudante/pesquisador tem vínculo no Brasil e na França, a área, e um email para contato. Os novos inscritos até o início do período de votação, ou seja, até às zero horas do dia 18/04/2008, terão direito a voto.

Convidamos todos vocês para participarem do processo de renovação da diretoria, através da proposição de chapas e de planos de trabalho, através do debate em torno dos planos a serem apresentados pelas chapas candidatas, e sobretudo através, do seu voto.

Ficamos à disposição para esclarimentos de dúvidas e para outras informações.

Cordialmente,

Associação dos Estudantes e Pesquisadores Brasileiros na França – APEB-Fr
Wilson Carlos Maia Filho, Presidente – presidente@apebfr.org
André Santos Pereira, Vice-presidente – vicepresidencia@apebfr.org
Rodrigo de Souza, Diretor financeiro – diretor.financeiro@apebfr.org

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.